São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens em motocicleta metralham dois casais na zona norte do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Dois casais que caminhavam em acesso ao morro do Gambá, em Lins de Vasconcelos (zona norte do Rio), foram metralhados ontem de madrugada por dois homens que passaram em uma motocicleta.
Atingida na cabeça, Liliane de Carvalho Cunha, 36, morreu no local. No hospital Salgado Filho (Méier, zona norte), morreu Luís Carlos Miguel de Oliveira, 32, baleado no peito. As outras duas vítimas —Eliane Cunha de Souza, 39, e Alexandre Trindade de Albuquerque, 33— estão internadas em estado grave.
Hospitalizada no Salgado Filho, Eliane sofreu à tarde cirurgia na barriga, perfurada por um tiro. Ela também foi baleada na cabeça.
Albuquerque levou tiros no peito e na barriga. Ele foi atendido no Hospital Naval Marcílio Dias, vizinho ao morro do Gambá. A seguir, foi transferido para o hospital Miguel Couto (Gávea, zona sul).
Segundo investigações da 25ª DP, no Engenho Novo (zona norte), o ataque aos casais teria origem na disputa pelos pontos de vendas de drogas do complexo do morro da Cachoeirinha, do qual a favela do Gambá faz parte.
A polícia afirma que quadrilhas vinculadas às facções criminosas rivais Comando Vermelho e Terceiro Comando lutam há seis meses pelo controle das "bocas" de cocaína e maconha da região.
A polícia não sabe qual seria a ligação dos casais com o tráfico. Todas as vítimas são do complexo da Cachoeirinha, segundo a DP.

Texto Anterior: Acidente entre trem e ônibus mata um e deixa pelo menos nove feridos
Próximo Texto: Rio registra 16 pacientes com dengue hemorrágica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.