São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente entre trem e ônibus mata um e deixa pelo menos nove feridos

DA FOLHA SUDESTE DA FOLHA VALE

Uma pessoa morreu e pelo menos nove se feriram em um acidente envolvendo um ônibus e um trem de passageiros em Rio Claro, por volta das 6h30 de ontem.
O choque aconteceu no km 132 da linha férrea, em uma passagem de nível clandestina entre os bairros Jardim Cidade Azul e Jardim Azul, periferia da cidade.
O ônibus da Viação Expresso Montreal levava os funcionários para a granja Ipê quando atravessou a linha e foi atingido pelo trem, que tinha saído de Araraquara e seguia para São Paulo.
Em seguida, o veículo caiu em uma valeta. O motorista do ônibus, Benedito Vanderlei de Moraes, 44, morreu na hora.
O maquinista Arlindo Alves da Silva, 44, e outros oito passageiros do ônibus ficaram feridos e foram atendidos em dois hospitais da cidade e dois prontos-socorros.
Quatro passageiros não-identificados ficaram internados em estado grave na Santa Casa de Rio Claro e não correm risco de vida.
O proprietário da Expresso Montreal, Antonio Aparecido Friol, 36, disse que a passagem estava sendo usada porque uma ponte próxima ao local foi interditada por causa das chuvas. Segundo a assessoria de imprensa da Fepasa, o local é uma passagem clandestina e por isso não há sinalização de segurança.
Ainda ontem, às 2h30, um acidente entre dois caminhões no km 87 da pista Rio-São Paulo da Dutra deixou dois mortos e uma pessoa ferida.

Texto Anterior: Presos explodem muro em tentativa de fuga
Próximo Texto: Homens em motocicleta metralham dois casais na zona norte do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.