São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De um extremo a outro; Luzes da ribalta; Prestigiado; Ginástica linguística; No tranco; Se a moda pega...; Processo extinto; Visita à Folha

DE UM EXTREMO A OUTRO

Após passar um mês e meio longe das câmeras, FHC, nas últimas semanas, tem aparecido diariamente nos telejornais. A mudança abrupta de conduta indica que o governo ainda não achou o caminho para a sua comunicação.

Luzes da ribalta
No Planalto, diz-se que FHC é o principal comunicador do governo. Mas já se acendeu uma luz de alerta: há preocupação em encontrar uma fórmula que evite a superexposição do presidente. Teme-se que sua aparição se banalize.

Prestigiado
Chamou atenção ontem no Congresso o fato de FHC ter defendido duas vezes Malan explicitamente durante a entrevista coletiva. Como no futebol, só se "prestigia" ministro desgastado.

Ginástica linguística

No tranco
Ao enviar ao Congresso, talvez antes do Carnaval, simples projetos de lei sobre Previdência, o Planalto quer quebrar a imagem de que espera a reforma constitucional para começar a governar.

Se a moda pega...
Alberto Goldman (PMDB-SP) apresentou ontem emenda acabando com a possibilidade de o governo editar medidas provisórias.

Processo extinto
O Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo extinguiu anteontem processo que o ex-governador Orestes Quércia movia contra o colunista da Folha Ricardo Semler, por suposto crime de injúria. O tribunal considerou o caso prescrito.

Visita à Folha
O ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do assessor José Nêumanne.

TIROTEIO
— Esta ele não levará. O Brasil é grande demais para ser governado só por amigos de ACM.

Texto Anterior: A ver navios; Sem cara; Cozinha; Muro das lamentações; Para o ataque; Dois em um; Tarde de tédio; Lá e cá; Força do titular; Urgência
Próximo Texto: Entre a libra e o real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.