São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD—ROM traz texto integral do jornal em 94

MARIA ERCILIA
DA REDAÇÃO

O CD-ROM Folha traz o texto integral de 1994 do jornal em forma de banco de dados, podendo ser pesquisado por assunto, autor, data etc. O CD traz também dados em forma de gráfico sobre a Copa do Mundo de 94.
Os cadernos 100 anos de futebol, Senna, 30 anos depois, e Tom (com áudio de um trecho de uma das últimas entrevistas do compositor Tom Jobim), podem ser consultados em separado.
O CD-ROM permite ainda a consulta ao texto completo do Manual de Redação da Folha e dos fascículos Qualidade Total, Seu Negócio da Nova Era e História das Copas. O slide show Imagens mostra na tela mais de cem das melhores fotos do jornal em 94, e a coletânea de Frases do Ano permite consulta por palavra-chave ou autor.
Eleições Brasil inclui dados sobre as eleições gerais do ano passado e um levantamento de todos os atuais ocupantes de cargos públicos no Brasil, do Congresso aos municípios.
Cinco vídeos cedidos pelo telejornalismo da TV Cultura acompanham as principais reportagens do CD-ROM, que inclui ainda dois programas: um deles faz conversão de medidas e o outro tem uma base de dados da cotação do dólar desde 1983.
O CD-ROM Folha foi desenvolvido na Agência Folha, e tem direção geral de Márion Strecker, coordenação de Lelivaldo Marques Filho e projeto gráfico de Didiana Prata, Mário Kanno e Luciana Carvalho. A trilha sonora é assinada por André Abujamra. Estará nas livrarias, bancas 24 horas, lojas de informática e megastores de discos da Grande São Paulo na segunda quinzena de março, por R$ 45.

Texto Anterior: CD-ROM da Folha é apresentado hoje à noite
Próximo Texto: 'Pílula da juventude' cria legião de cobaias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.