São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos reclamam de ministros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma reunião da bancada do PSDB, convocada para discutir as emendas constitucionais do governo, se transformou em um festival de reclamações sobre o tratamento que os ministros dispensam aos parlamentares.
Foi exigido ainda que o deputado Wilson Campos (PE) desista de disputar a 1ª secretaria da Câmara com Aécio Neves (MG) —candidato oficial do partido—, sob pena de expulsão.
Como exemplo do "descaso", o deputado Roberto França (MT) disse não ter obtido resposta quando pediu ao ministro da Agricultura, José Eduardo Andrade Vieira (PTB), a liberação de estoques de arroz para vítimas de enchentes no Mato Grosso, sem obter resposta.
O ministro, porém, teria atendido ao pedido quando este foi feito por um deputado do PTB.
O deputado Jovair Arantes (PSDB-GO) dirigiu suas críticas a Adib Jatene (Saúde). Ele sentiu-se desprestigiado quando, na tentativa de falar com o ministro, não conseguiu contato sequer com seu chefe de gabinete.
O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), disse que vai despachar com Jatene na próxima semana e levar a ele os pedidos.
O presidente do PSDB, Pimenta da Veiga, estabeleceu a próxima terça-feira como prazo limite para que Wilson Campos renuncie à candidatura à 1ª secretaria.

Texto Anterior: Marina tem dia de estrela
Próximo Texto: FHC e Menem discutem situação cambial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.