São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar rejeita liquidação

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), disse ontem que está disposto a incluir no orçamento estadual verbas para cobrir prejuízos do Banerj com agências deficitárias no interior.
Ele afirmou não admitir a hipótese de liquidação do Banerj, banco do Estado que está sob intervenção do BC (Banco Central).
Sem receber qualquer comunicado oficial dos interventores, Alencar disse ter tomado conhecimento "pelos jornais" de que o BC estaria decidido a não devolver o Banerj ao governo.
"Se alguém disse isso, foi por arrogância e despreparo", afirmou o governador. Alencar disse que concorda com demissões e com o fechamento de agências deficitárias do Banerj em outros Estados.
O governador do Rio protestou ontem junto ao presidente do Banco Central, Pérsio Arida, contra a falta de informações dos interventores sobre medidas de saneamento. Ele disse desconsiderar a hipótese de o Banerj não ser devolvido ao Estado, acionista majoritário.

Texto Anterior: Deputados querem ouvir Arida
Próximo Texto: STF deve vetar criação de cargos, diz advogado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.