São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF deve vetar criação de cargos, diz advogado

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Celso Bastos disse ontem que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve derrubar a emenda que alterou a Constituição do Estado de São Paulo para permitir a criação de pelo menos 350 novos cargos de confiança na Assembléia Legislativa.
A emenda do deputado Sylvio Martini (PL) foi aprovada anteontem à noite sem nenhum voto contrário. Ao alterarem o primeiro páragrafo do artigo 24 da Constituição estadual os parlamentares tiraram do texto a obrigatoriedade de a criação de novos cargos ser submetida ao veto do governador.
Trata-se de uma represália a Mário Covas, que determinou a volta aos locais de origem de funcionários lotados na Assembléia.
Para Bastos, a Assembléia Legislativa poderia criar os cargos, mas preservando o direito de veto ao governador. "A criação depende de lei e não pode ser feita através de decreto legislativo, como foi feito", afirmou Bastos.
Cada um dos 94 futuros deputados paulistas terá direito a três novos funcionários. O salário para os cargos deve ser de R$ 2.000.

Texto Anterior: Alencar rejeita liquidação
Próximo Texto: FHC arma rolo compressor sobre Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.