São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homossexuais cancelam desfile após ameaças

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O presidente do primeiro bloco carnavalesco de Pernambuco formado apenas por homossexuais, Anselmo Campelo, 38, cancelou ontem o desfile da agremiação, alegando que os participantes foram ameaçados de agressão.
Campelo disse que todos os dias recebia telefonemas anônimos com ameaças. "Eram pessoas altamente indignadas. Talvez fossem só bravatas, mas achamos mais seguro não correr o risco", afirmou.
O bloco já estava com mais de mil bonés e camisas confeccionados. Traziam um desenho lilás de um veado cheio de purpurina.
O bloco, fundado este ano, já tinha 1.227 inscritos. O primeiro desfile aconteceria dia 24 em Recife. O grupo teria dez alas, uma chamada "Lampião e Maria Bonita", formada por lésbicas.
"Muita gente ligou dizendo que nós estávamos desmoralizando o Nordeste, como se aqui não existissem gays", disse Campelo.
Durante a entrevista à Agência Folha, ele repetiu cinco vezes que não era homossexual. "Eu só estou organizando", afirmou.

Texto Anterior: Diretor não foi informado
Próximo Texto: Fiscais fecham 4 postos por vender gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.