São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Pilotos de cavalo' disputam final no Jockey

AUGUSTO GAZIR
DA REPORTAGEM LOCAL

Neste domingo acontece nas pistas do Jockey Club de São Paulo a final de uma competição de cavalos nos moldes do campeonato de Fórmula 1. No "Turfe Grand Prix", como foi chamado, as apostas são feitas da mesma maneira que nos páreos normais.
A "F-1 dos cavalos" já teve seis provas desde agosto, um páreo por mês. Dez equipes, com os nomes dos patrocinadores, disputam o título da "temporada".
Cada equipe tem seu jóquei e seus cavalos, que competem com a logomarca do patrocinador. Os prêmios para as equipes somam US$ 250 mil. Até o momento, a equipe líder é a São Paulo Grill, seguida pela Audi e pela Vasp.
A competição está aumentando o público nos domingos e atraindo mais jovens para as corridas do Jockey. O público médio de 12 mil pessoas aumenta para até 16 mil nos dias de Grand Prix. As três provas finais do campeonato serão neste domingo, a partir das 15h.
"A idéia é despertar o interesse pelo turfe. No Grand Prix, o carro passa a ser o cavalo, o jóquei é o piloto e o treinador o chefe de equipe", diz Petrônio Corrêa Filho, 38, promotor do evento.

JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO - rua Lineu de Paula Machado, 1.263, Cidade Jardim.

Texto Anterior: Ministério Público quer informações sobre lista de remédios irregulares
Próximo Texto: 3 teatros têm programação comprometida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.