São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarifas não mudam, diz Dallari

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário de Acompanhamento Econômico, José Milton Dallari, disse ontem que o governo não vai alterar o preço das tarifas públicas federais antes que se complete um ano da conversão para a URV (Unidade Real de Valor).
A declaração de Dallari foi feita em resposta a informações de que o governo estaria preparando reajustes das tarifas para abril.
Os preços das tarifas públicas federais começaram a ser expressos em URV a partir de maio de 94. Em alguns casos, como o da gasolina, a conversão foi em julho.
Dallari afirmou que mesmo quando o prazo de um ano estiver vencido, não haverá reajuste automático da tarifa. O governo, disse, irá examinar caso a caso para verificar se há necessidade de reajuste.
Em reunião com Dallari, ontem em São Paulo, a Associação Brasileira dos Supermercados informou que o faturamento do setor chegou a R$ 2,8 bilhões em janeiro, com crescimento de 30% em relação a janeiro de 94. Paulo Feijó, presidente da Abras, disse que se as vendas continuarem neste patamar o movimento do ano será igual ao de 91: US$ 35 bilhões.

Texto Anterior: Serviços médicos têm alta de 29%
Próximo Texto: Índice Bovespa despenca mais 6,69%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.