São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagueiro 'culpa' garra e força

FERNANDA FRANCO
DA FOLHA NORDESTE

O zagueiro Vilmar, 27, da Ferroviária afirma que sua característica é a garra e não a violência. A explicação para os três vermelhos de 94 e mais um neste campeonato, ele encontra na força e na vontade de vencer.

Folha - Por que você recebeu tantos cartões?
Vilmar - Devido a algumas jogadas. Você dá uma entrada no adversário e não é para levar cartão, mas o juiz interpreta como jogada violenta.
Folha - Você reclama muito?
Vilmar - Até que não. Sou um jogador de força. Não sou desleal, mas chego dividindo a bola. Acho que é um ponto forte na minha carreira e é difícil mudar. Eu gosto de chegar junto, dar carrinho. Tem hora que você não consegue ir na bola, acaba fazenda falta e o juiz dá cartão.
Folha - Você quer dizer que recebeu cartões pela garra e não pela violência?
Vilmar - Isso. Tenho garra. O pessoal me conhece. É meu quarto Paulista. Tenho muita disposição. Não sou violento. Nunca machuquei ninguém gravemente.
Folha - Os juízes estão mais rigorosos?
Vilmar - Para um início, os juízes estão mais severos, mas eu acho que é importante porque têm jogadores muito violentos.
Folha - Você acha que por ser zagueiro provoca um alto índice de cartões?
Vilmar - Os zagueiros e os laterais são os últimos homens. Se o adversário passar, entra com bola e tudo. Em algumas jogadas, você é obrigado a cometer falta.

Texto Anterior: Aumenta a violência no Paulista-95
Próximo Texto: 'Juízes estão mais rígidos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.