São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Juízes estão mais rígidos'

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Comissão de Arbitragem, Almir Laguna, 58, disse que o aumento do número de faltas pode estar ligado à maior rigidez dos juízes.
"Como exigimos que se mantenha a disciplina dentro de campo, os árbitros podem estar marcando faltas que não marcavam antes", disse.
Para Laguna, o fato de os jogos estarem sendo disputados em campos "ruins, muitas vezes encharcados", pode ser outro fator.
"Os árbitros estão indo bem e sempre que notamos problemas, o chamamos para conversar", disse.
O Bragantino é a sexta equipe mais faltosa e a que menos cartões recebeu (veja quadro acima).
Os jogadores vêm sendo poupados. Contra o Novorizontino, o volante Axel, do São Paulo, fez dez faltas e recebeu um cartão amarelo, assim como o lateral-esquerdo Bira, do Juventus, contra a Portuguesa, que recebeu a mesma punição.
"Está errado. Se levou o amarelo na quarta falta, por exemplo, nunca poderia chegar à décima", disse Laguna. Ambas as partidas foram apitadas por Dionísio Roberto Domingos.
(VS)

Texto Anterior: Zagueiro 'culpa' garra e força
Próximo Texto: Vou jogar com calma, diz César, da Ponte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.