São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cineastas dirigem seriado para a TV

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Em uma co-produção com a Rede Bandeirantes e apoio do banco BRJ/SA, a Nadia Filmes planeja começar a gravar, em abril, o seriado de 52 episódios "Táxi Brasil".
Com um episódio semanal de uma hora de duração, o seriado contará as aventuras envolvendo o motorista de táxi Guará pela cidade do Rio de Janeiro e arredores.
Idealizado pelo diretor da Nadia Filmes, Marcelo França, 48, "Táxi Brasil" será filmado em 16 mm e contará com a direção de cineastas como Nelson Pereira dos Santos, Paulo César Saraceni, Júlio Bressane e Nevile D'Almeida.
Segundo França, a cada mês um cineasta assumirá o comando das filmagens de um bloco de quatro episódios do seriado. O tratamento cinematográfico visa a sua venda para o mercado externo.
O diretor-geral da Bandeirantes no Rio, Claudio Petraglia, disse que haverá uma versão do seriado dublada em espanhol, para viabilizar a sua comercialização na América Latina.
Petraglia afirmou que uma emissora portuguesa —que ele não quis revelar o nome— praticamente acertou o início da exibição do seriado, assim que os 12 primeiros episódios fiquem prontos.
Escrito por Charles Peixoto, Gilberto Loureiro e Ronaldo Santos, "Táxi Brasil" contará com um elenco fixo de sete atores e seis convidados para cada episódio.
Por enquanto, do elenco fixo, estão acertados Cláudio Mamberti e Ricardo Petraglia. O produtor França disse que para o papel de Guará está pensando num ator jovem e sem passagem pela TV, mas com experiência no teatro.
Mamberti fará Ferrari, um descendente de italianos que é dono da oficina onde Guará guarda o seu táxi. Petraglia viverá Nelson, irmão do motorista.
Para França, a série é uma oportunidade para mostrar a cidade de uma forma positiva. "Vamos ajudar a forjar uma nova imagem do Rio."
Um motorista de táxi foi pensado como o protagonista ideal por ser um profissional que circula por vários segmentos sociais e se mete em diversas situações.
Dezessete episódios já foram escritos. Como o de um sequestrado, que deseja permanecer desaparecido por uns tempos, enquanto planeja uma mudança em sua vida.
Ou a história de um casal que sai de uma festa ao amanhecer e embarca no táxi. A partir daí, o casal promove um turnê louca pela cidade, envolvendo Guará em situações curiosas.

Texto Anterior: Chegada de Luíza Tomé não muda audiência
Próximo Texto: Lei do Audiovisual viabiliza produção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.