São Paulo, sexta-feira, 17 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Americanos apóiam indicação de Clinton; Brasil prepara tropas para Angola; TV francesa dá mais espaço a Balladur; ONU tenta mediar guerra civil afegã; Justiça decide sobre o caso Andreotti; Coréia do Norte homenageia líder; Filha de Deng nega Tiananmen

Americanos apóiam indicação de Clinton
A maioria absouta (70%) dos norte-americanos entrevistados em pesquisa feita pela Associated Press acha que Henry Foster não é desqualificado para ocupar o mais alto cargo médico dos EUA pelo fato de ter praticado abortos. Mas 33% o condenam por ter mentido sobre o número de abortos por ele praticados em sua carreira médica. Foster precisa da aprovação do Senado para ser confirmado.

Brasil prepara tropas para Angola
Ainda este semestre, o Ministério do Exército pretende enviar a Angola, na África, uma equipe de 700 a 800 militares que integrarão a força de paz da ONU. Ela deverá ser composta por 5.000 homens de três países.

TV francesa dá mais espaço a Balladur
O Conselho Superior do Audiovisual advertiu as emissoras de TV, que estariam privilegiando o primeiro-ministro Edouard Balladur, em detrimento dos outros candidatos à Presidência. Ele teve 32% do tempo nos telejornais em janeiro. Por outro lado, a candidata trotskista Arlette Laguiller, que tem 3% nas pesquisas, teve 0,0001% do tempo.

ONU tenta mediar guerra civil afegã
Um enviado especial da ONU encontrou-se com os líderes do movimento estudantil islâmico Taliban, cujas tropas conquistaram o sul do Afeganistão e mantêm cercada Cabul, a capital. A ONU tenta mediar a transição pacífica do poder para um governo provisório.

Justiça decide sobre o caso Andreotti
Ocorre hoje a primeira audiência na Justiça italiana para decidir se o ex-premiê Giulio Andreotti será julgado sob a acusação de envolvimento com a Máfia. os advogados da defesa disseram ter novas evidências sobre o caso e devem pedir um adiamento.

Coréia do Norte homenageia líder
O regime comunista da Coréia do Norte comemorou o 53º aniversário do querido líder Kim Jong-Il afirmando oficialmente que se trata do feriado mais auspicioso da humanidade.

Filha de Deng nega Tiananmen
Deng Rong, filha do líder chinês Deng Xiaoping, disse em Nova York que o Exército do país tomou a praça de Tiananmen de manifestantes pró-democracia em junho de 1989 sem disparar um único tiro. O massacre de Tiananmen deixou mais de mil mortos, segundo estimativas extra-oficiais.

Técnico enciumado destrói laboratório
Um técnico irritado após uma discussão com sua ex-mulher desmontou os controles de dois aceleradores de partículas do Cern (Laboratório Europeu de Física de partículas), na Suíça, causando prejuízos de centenas de milhares de dólares. O técnico está preso na França

Próximo Texto: NY quer reabilitar pena de morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.