São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nomes para Telebrás e Embratel são anunciados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As diretorias da Telebrás e da Embratel foram anunciadas ontem, após muita disputa política pela indicação dos nomes. A maioria dos nomes saiu dos quadros das duas empresas.
O ministro Sérgio Motta (Comunicações) afirmou que as nomeações foram técnicas e festejou a aprovação das novas diretorias.
"Isto é uma vitória inédita e sinaliza, mais uma vez, que a profissionalização no setor não é mera promessa. É para valer", disse ele, através de sua assessoria.
O novo presidente da Telebrás é o ex-ministro da Aeronáutica do governo Itamar, Lélio Lôbo.
Engenheiro, já dirigiu a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária). Seu nome foi indicação técnica de FHC.
A presidência da Embratel ficou com Dílio Penedo, ex-presidente da Nife do Brasil (fabricante de baterias), engenheiro e ex-diretor da Telesp.
Sérgio Luiz Gonçalves Pereira será diretor econômico-financeiro da Telebrás e Embratel, como parte da estratégia para unificar a política de gastos das duas estatais.
Irmão do ministro Luiz Carlos Bresser Pereira (Administração Federal e Reforma do Estado), Pereira deixou a diretoria-financeira da Companhia Brasileira de Distribuição do Grupo Pão de Açúcar, de São Paulo, para assumir o cargo. Ele é engenheiro com pós-graduação em engenharia econômica.
Com o critério técnico para a escolha dos nomes, o ministro das Comunicações e FHC se livram de reivindicações políticas que vinham embutidas nas indicações de nomes.

Texto Anterior: Alencar decide reduzir ICMS de 15 produtos
Próximo Texto: Dois novos medicamentos 'salvam' o AZT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.