São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relógios devem ser atrasados à meia-noite

DA REPORTAGEM LOCAL

Termina hoje o horário de verão em 11 Estados, no Distrito Federal e em parte do Amazonas. Todos os relógios precisam ser atrasados em uma hora a partir da meia-noite.
O horário entrou em vigor no dia 15 de outubro do ano passado e significou economia de 1%, segundo concessionárias de energia elétrica.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, se o horário fosse estendido até março haveria mais economia de energia, mas isso não é feito por causa da opinião pública.
"As pessoas reclamam quando começa a clarear muito tarde", diz Flávio Vidiri, 40, técnico do ministério.
Quem for viajar deve ficar atento aos horários. Para os vôos domésticos, vale o horário do ponto de partida. Os vôos que partem do Brasil para o exterior serão atrasados em uma hora.
Para os vôos domésticos e internacionais marcados entre 23h e meia-noite, será levado em consideração a primeira vez que o relógio marcar este horário.
Com uma hora a mais, parte dos brasileiros vai poder aproveitar mais a noite.
À meia-noite, o contato publicitário Paulo Sergio Berti, 27, que faz apologia do sono em uma comercial da Honda, diz que vai ficar em casa dormindo. "Vou acordar mais descansado porque vou dormir mais."
Outro que pretende aproveitar a noite em casa é o empresário José Mindlin, 80. "É bom saber que vou ganhar tempo. O que eu gostaria é de atrasar dez anos na minha vida."

Texto Anterior: Governo do CE patrocina escola de samba
Próximo Texto: Novo horário cria sábado de 25h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.