São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo horário cria sábado de 25h

LÚCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O fim do horário de verão atrasa os relógios uma hora à meia-noite e transforma a noite de hoje na maior do ano em 11 Estados e no Distrito Federal.
Quem for ao cinema hoje à meia-noite para ver um filme com duas horas de duração e deixar para atrasar o relógio só depois do fim da sessão sairá com a impressão que o filme terminou antes.
A maior noite do ano tem vantagens tanto para quem vai sair de casa —como usufruir de uma hora grátis em um motel— ou para quem vai ficar em casa —dá para dormir mais ou até ler um pouco mais (veja quadro à pág. 2).
O contato publicitário Paulo Sergio Berti, 27, que faz apologia do sono em comercial da Honda, prefere ficar em casa dormindo. "Vou acordar descansado."
Outro que pretende aproveitar a noite em casa é o empresário José Mindlin, 80. "O que queria mesmo é de atrasar 10 anos."
O ator Ney Latorraca diz que essa hora vai rejuvenescê-lo. "Adoro quando o horário volta. Parece que o tempo voltou."

LEIA MAIS
Sobre horário de verão à pág. 2

Texto Anterior: Relógios devem ser atrasados à meia-noite
Próximo Texto: Economia de energia cresce neste verão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.