São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicitário é morto por ladrões no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA E DA

Sucursal do Rio
O publicitário Ernesto Frederico Hartmann, 46, foi morto com dois tiros ontem em Botafogo (zona sul do Rio) quando dois homens o renderam para roubar seu carro.
O crime aconteceu por volta das 12h, enquanto Hartmann esperava a filha de 11 anos sair da escola.
Um movimento brusco do publicitário fez com que o assaltante atirasse, segundo policiais.
Ernesto estava dentro de seu Uno, placas RY 7791, estacionado na rua Muniz Barreto, próximo à esquina com rua Marquês de Olinda, quando foi rendido.
Ele tinha levado sua mulher, a médica Maria Regina Benevenuto, para buscar a filha no colégio Imaculada Conceição, que fica na Marquês de Olinda, a poucos metros do local que ocorreu o crime.
Enquanto esperava a mulher e a filha, o publicitário foi abordado por um dos assaltantes. Ele recebeu um tiro no peito e tentou fugir do carro, sendo baleado nas costas e caindo na calçada.
Um outro homem entrou no carro e os bandidos fugiram no Uno. Quando Regina voltou, encontrou o marido baleado.
Ernesto foi socorrido por paramédicos da Guarda Municipal que passavam pelo local. Logo depois, foi levado por ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Miguel Couto (zona sul).
As balas perfuraram o pulmão e o coração do publicitário. Ele morreu às 14h no centro cirúrgico do hospital.
Ernesto Hartmann era dono da Hart Publicidade, empresa que fundou há cerca de um ano. Anteriormente, ele trabalhou por 11 anos como gerente publicitário da Rede Manchete.

Tênis
No Rio, o estudante Carlos José de Souza Silva, 18, foi baleado ontem no peito, na barriga e na mão esquerda ao se recusar a entregar a um assaltante o par de tênis que calçava.
Silva está internado em estado grave no hospital Salgado Filho, no Méier (zona norte do Rio). Ele foi submetido a uma cirurgia. A polícia não tem pistas sobre o assaltante.
O boletim médico indica que um dos tiros perfurou a mão esquerda de Silva, alojando-se na barriga. As balas atingiram baço, estômago e intestino do rapaz.

Texto Anterior: Juiz de Porto Alegre é acusado de estupros; Castor deixa cadeia do Rio para fazer exames; Xadrez é incorporado ao currículo escolar; Polícia apreende 120 tubos de lança-perfume; Policiais matam ladrão em tentativa de assalto; Rede Bandeirantes tem novo superintendente
Próximo Texto: Ex-secretário da gestão Erundina é condenado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.