São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviços puxam crescimento

DA SUCURSAL DO RIO

O crescimento da importância dos serviços na economia do Rio foi puxado, no ano passado, principalmente pelos shopping centers, que tiveram um ano especialmente aquecido.
O presidente da Associação Comercial do Rio, Humberto Motta, diretor da Brascan, empreendedora de shoppings, diz que as expansões do BarraShopping (hoje o maior shopping da América do Sul) e do Rio Sul e as inaugurações do Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, "dão uma dimensão do que está acontecendo".
O BarraShopping —que tem acoplado o BarraFreeShopping, especializado em importados— teve um crescimento de vendas de 38% em 1994 em relação ao ano passado.
Segundo o gerente de marketing do shopping, Luis Alberto Marinho, além da expansão, a liberação dos importados e o fim da recessão ajudaram na obtenção deste resultado.
Mota acha que esta tendência vai continuar e lembra que sete novos shoppings estão em construção ou em início de projeto no Rio, além do Rio Off Price, inaugurado pouco antes do Natal.
Um dos ramos de serviço mais forte do Rio, o turismo, no entanto, não influiu favoravelmente no resultado apontado pela estimativa da Fundação Getúlio Vargas.
Álvaro Bezerra de Mello, presidente da AHT (Associação de Hotéis de Turismo), que reúne os hotéis de quatro e cinco estrelas da cidade, diz que 1994 ainda foi um ano ruim. Para ele, as coisas só começaram a melhorar no início de 1995.

Texto Anterior: Rio reage e empata com Minas no PIB
Próximo Texto: Bolsa de Valores paulista sobe 5,56%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.