São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não sou uma vítima inocente"

MARICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Rebekka Armstrong, 28, é o principal nome do elenco da Morgan Agency. A modelo não esconde ser bissexual e portadora do vírus da Aids. Ela divide seu tempo entre trabalhos como modelo e palestras para adolescentes sobre prevenção da doença. Rebekka vive em Los Angeles, de onde falou sexta-feira, por telefone, à Folha:

Folha - Desde quando você sabe que tem o vírus HIV?
Rebekka - O vírus foi diagnosticado em agosto de 1989, mas acho que fui infectada há 11 anos, quando tinha 16 ou 17 anos.
Folha - Quando e por que você decidiu tornar pública sua condição?
Rebekka - Tomei a decisão em maio de 1994, por raiva e dor. Você cansa de ver os seus amigos morrerem e ninguém ajudar o suficiente. Você cansa de ir ao médico e ele te mandar de volta para casa dizendo que você está com TPM (tensão pré-menstrual) ou com um ataque de ansiedade. As pesquisas científicas não estão sendo feitas para mulheres.
Folha - De que forma você pode ajudar outras pessoas?
Rebekka - Falando a adolescentes sobre sexo seguro. Não adianta dizer a eles para não transarem.
Folha - Como você acha que foi infectada?
Rebekka - Por sexo sem proteção ou através de uma transfusão de sangue. Engravidei com 16 anos e tive complicações durante o aborto. Aí precisei de transfusão.
Folha - Você colabora no filme sobre a sua vida?
Rebekka - Lógico. Quero que seja um filme verdadeiro. Não quero que seja uma história água com açúcar. Não quero aparecer como a vítima inocente.
Folha - Você já tem os sintomas da doença?
Rebekka - Sim. Em 94, tive uma infecção cerebral, depois tive problemas aqui e ali. Nada muito grave. Você já viu fotos minhas?
Folha - Já.
Rebekka - Eu pareço doente? A única coisa é que me sinto cansada. Se sei que tenho uma sessão de fotos, na véspera tiro o dia para descansar e reforço a alimentação.
(MSy)

Texto Anterior: Aids chega ao mundo das "mais belas mulheres"
Próximo Texto: Executivo criou mais leis que o Legislativo entre 88 e 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.