São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitae seleciona projetos latino-americanos

Estão abertas até 28 de abril as inscrições para o programa de cooperação científico-acadêmica entre Brasil, Argentina e Chile. Ele subsidia projetos de pesquisa em qualquer área do conhecimento —exceto saúde pública e áreas clínicas da medicina e odontologia.
Os projetos devem ser desenvolvidos em conjunto por pesquisadores e acadêmicos de pelo menos dois dos três países participantes.
"A idéia é estimular a cooperação entre os cientistas dos três países", afirma Conceição Bongiovanni, 50, gerente da área de educação da Vitae, instituição brasileira de apoio à pesquisa.
O valor máximo do patrocínio é de US$ 10 mil para projetos binacionais e US$ 20 mil para projetos trinacionais. Ele é concedido por um período de um ano.
Exige-se que os candidatos sejam docentes ou pesquisadores com grau mínimo de doutor e vinculados a uma instituição de ensino superior ou a um centro de pesquisa sem fins lucrativos.
"No momento, a idéia não é ampliar para mestrando ou graduando", diz a gerente. "A bolsa pode até se estender por mais de um ano", afirma Conceição.
O concurso é patrocinado pela Vitae (Brasil), Fundação Andes (Chile) e Fundação Antorchas (Argentina). É realizado simultaneamente nos três países. O projeto deve ser apresentado em apenas uma das fundações e somente por um dos membros do grupo de trabalho, que será o solicitante.

ONDE SE INSCREVER: Vitae - Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social, rua Oscar Freire, 379, 5º andar, Jardins, São Paulo, SP, telefone (011) 851-5299.

Texto Anterior: CANDIDATA DEVE REFLETIR SOBRE OUSADIA EM VISUAL
Próximo Texto: Estágio aumenta chances de contratação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.