São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Palmeiras usa titulares contra Santos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em situações quase opostas, Palmeiras e Santos fazem o principal confronto de hoje pelo Campeonato Paulista.
O jogo será no Parque Antarctica, que teve sua capacidade reduzida por questões de segurança.
O Palmeiras, que não vem bem no campeonato —em quatro jogos, perdeu dois, empatou um e venceu um—, tentará aproveitar o clássico de hoje para se recuperar.
Já o Santos, que faz boa campanha —duas vitórias e um empate em três partidas—, quer confirmar, no seu primeiro clássico, que tem capacidade para disputar o título deste ano.
Contrariando o que havia planejado —poupar os titulares para o jogo de terça-feira contra o Grêmio, pela Taça Libertadores—, o técnico do Palmeiras, Valdir Espinosa, decidiu escalar a equipe principal contra o Santos.
A exceção é o atacante Edmundo, que, suspenso, será substituído por Maurílio.
Magrão, que voltou ao time na vitória de sexta-feira sobre o ABC (2 a 1), pela Copa do Brasil, completará o ataque.
Já o lateral-direito Índio fará sua primeira partida contra o clube que defendeu até o ano passado.
No Santos, a mudança de planos por parte de Espinosa deve obrigar o técnico Joãozinho a rever sua estratégia.
Durante toda a semana, ele treinou sua equipe baseado na informação de que o adversário entraria hoje com o time reserva.
O Santos apresenta, como um de seus destaques, o goleiro Edinho. Depois de perder a vaga de titular no Brasileiro de 94, ele reconquistou a posição e ainda não tomou gols no Paulista.
Ainda pela rodada, o XV de Piracicaba e o Rio Branco são favoritos, mesmo atuando fora de casa.
O XV vai a Novo Horizonte enfrentar o Novorizontino, que ocupa a penúltima colocação. Já o Rio Branco pega o Araçatuba, que está em 13º lugar.
A Portuguesa, por sua vez, vai a Leme para jogar contra o União São João, pois o campo do estádio Hermínio Ometto, em Araras, está em más condições.
O técnico Candinho quer evitar a "síndrome" das partidas contra os times pequenos. Até agora, a Portuguesa só ganhou dos grandes (São Paulo e Palmeiras), empatando com o América e o Juventus.

LEIA MAIS
Sobre o campeonato nas págs. 2 a 5 e 8.

Próximo Texto: Romário já sente a dúvida, letal aos deuses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.