São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio sedia evento comemorativo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Rio de Janeiro foi incluído oficialmente no calendário de comemorações do centenário da morte de Louis Pasteur sediando a exposição interativa "Vida", organizada pelo Instituto Pasteur e pela Fundação Oswaldo Cruz.
Programada para o próximo dia 22, no Espaço Cultural dos Correios (Rio de Janeiro), a abertura contará com a presença de três ganhadores de prêmios Nobel: Joshua Lederberg (Medicina, 1958), François Jacob (Medicina, 1965) e Walter Gilbert (Química, 1980).
Eles participarão do seminário "Da Geração Espontânea à Evolução Molecular", realizada no hotel Everest, paralelamente à feira.
A exposição "Vida" inova na proposta de apresentar toda a trajetória de origem dos seres vivos no planeta de maneira interativa.
Dessa forma, o público que a visitar poderá participar de experimentos, perguntando e mexendo no que estiver exposto.
Estão programadas exposições históricas sobre Louis Pasteur e Oswaldo Cruz, além de espaços sobre a criação do mundo, controvérsias científicas sobre a origem da vida, pesquisas de microorganismos, desenvolvimento da história natural e reprodução de espécies e das eras geológicas da Terra.
Os visitantes ganharão uma "carteira de identidade biológica", que conterá suas características físicas.

Texto Anterior: A aventura de Louis Pasteur
Próximo Texto: Conheça a vida do cientista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.