São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito pode suceder a Ieltsin

The Wall Street Journal
De Nova York

DE NOVA YORK

O prefeito de Moscou é o segundo político mais poderoso da Rússia e está entre os mais cotados para suceder o presidente russo, Boris Ieltsin, segundo o "Wall Street Journal".
Iuri Lujkov, 58, chefia um governo em que a corrupção é generalizada. Mas a autoridade e a popularidade de Lujkov o deixam livre de contestação.
Ele conta com o apoio de banqueiros, empresários influentes e poderoso chefões da mídia, que lhe garantem o suporte necessário para levá-lo à Presidência. Apesar de ele negar a candidatura, poucos o levam a sério, diz a reportagem assinada por Adi Ignatius.
Ele é durão à frente do governo de Moscou. Toma decisões que vão de contratos de milhões de dólares a quais ruas serão repavimentadas. Já tentou expulsar tchetchenos e outras minorias da cidade.
Mas poucos sabem como as decisões são tomadas. Não há registros públicos das atividades ou cópias do orçamento.
Lujkov é o czar da cidade, diz ao Wall Street Alexander Bevz, líder do Movimento da Sociedade Civil, uma entidade moscovita sem fins lucrativos.

Texto Anterior: Serviço tira 'indesejados' dos álbuns de fotografia
Próximo Texto: Livro traz romances de Menem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.