São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraíso também tem seu japonês

JOSIMAR MELO

Num local improvável —uma rua residencial no Paraíso— fica o restaurante Shin Zushi. Saber que não é muito distante da Liberdade, o bairro dos japoneses, serve como pista para entender como ele foi parar ali.
Mas é certo que não se trata de mero acidente. As instalações foram bem planejadas para acomodar o restaurante. O salão é composto por um largo balcão para os sushimen, mesas bem espaçadas (e equipadas com pontos de gás) e até um bom estacionamento.
Como boa parte dos restaurantes japoneses da cidade, o Shin Zushi também procura esmerar-se na preparação dos sushis e sashimis, mas seus peixes crus e bolinhos de arroz não têm a grande harmonia necessária. Já nos pratos da cozinha, o resultado é bem satisfatório, mesmo em pedidos mais triviais como um yaki-soba —o macarrão frito servido num molho denso que combina legumes e carnes. À mesa se adaptam os fogareiros para o preparo do sukiyaki na frente dos clientes.
Shin Zushi. R. Afonso de Freitas, 169, Paraíso, zona sul. Tel. 889-8700. Terça a sábado: 11h30/14h e 18h/23h. Domingo: 18h/22h30. Estac. com manobrista. $$$

Texto Anterior: Tem fantasia até para atrasados
Próximo Texto: Robocop precisa salvar o mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.