São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa mostra otimismo de pequenos empresários

Levantamento foi realizado em 25 Estados e no DF

DA REPORTAGEM LOCAL

Os micro e pequenos empresários estão otimistas com o governo FHC e com as perspectivas de negócios para este ano.
A 1ª Sondagem Balcão 95, realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), mostra que 62% das 1.171 empresas pesquisadas acreditam na expansão da economia, enquanto 36% prevêem estabilidade e apenas 2%, retração.
A sondagem foi realizada em 25 Estados e no Distrito Federal. Por setores, as indústrias representam 27% da amostra, 46% são empresas comerciais e 27%, prestadoras de serviços.
Para 74% das empresas, o ano passado foi melhor para os negócios em relação a 1993. Quase 70% afirmam que houve crescimento do volume de vendas em dezembro de 94 na comparação com o mesmo mês do ano anterior (veja quadro ao lado).
Para este ano, 23% das empresas esperam elevação das vendas entre 20% e 50% sobre o total apurado em 94. Outros 19% acreditam que o volume de vendas crescerá acima de 50%.
O otimismo é demonstrado com a perspectiva de investimentos dos empresários. Do total, 87% revelam intenção de investir na empresa em 95.

São Paulo
Os dados da sondagem referentes ao Estado de São Paulo, com a opinião de 302 empresários, mantém o otimismo da pesquisa nacional.

Texto Anterior: Mercado para solteiros está em expansão
Próximo Texto: Micro cresce com financiamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.