São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 'Você Decide', atriz escapou do estereótipo

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Rita Guedes agradece "até hoje" uma participação em um episódio do "Você Decide", da Rede Globo, que deu à ela a possibilidade de escapar do estereótipo sensual e mau que fez várias vezes na televisão.
Em "Possessão", dirigido por Fábio Sabag, ela vivia uma mulher recém-casada que, possuída por um espírito, assassinava o marido, interpretado pelo ator Tadeu Aguiar.
"Foi ótimo porque eu pude exercitar um tipo de interpretação mais dramático, mais forte e que não abusava da sensualidade", diz a atriz.
Além do desafio de viver uma personagem "mais complexa", em "Possessão" ela trabalhou pela primeira vez com Fábio Sabag, considerado como um dos diretores mais rígidos da Rede Globo.
"Quando ele me convidou, fiquei com receio, por causa do que já tinha ouvido falar dele. Mas foi meu melhor trabalho na TV", considera Rita.
Outra experiência que permitiu à atriz trabalhar em outra frente aconteceu em 1990, quando Rita ajudou a produzir um monólogo estrelado por seu colega Airton Salviani.
"Naquela época, eu ficava o dia inteiro cuidando dos detalhes da produção, o que me permitiu ter uma visão geral de teatro."

Texto Anterior: Para Rita Guedes, a paixão absolve a mau-caráter Paula
Próximo Texto: BONITINHAS MAS ORDINÁRIAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.