São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 1995 |
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Corsa Wind passa a custar R$ 8,1 mil
DA REPORTAGEM LOCAL Com o aumento da alíquota de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 0,1% para 8% nos "populares", os preços desses modelos subiram cerca de 9%.Só a GM antecipou o valor que será cobrado pelo Corsa Wind 1.0, o "popular" mais cobiçado. O carrinho passa de R$ 7.421 (valor tabelado) para R$ 8.089. O reajuste faz com que o preço dos "populares" se aproxime dos carros pequenos mais caros. Um Gol 1.000 Plus, por exemplo, com pintura perolizada, saía por R$ 8,8 mil. Com o novo imposto, passaria a cerca de R$ 9,6 mil. Seu irmão Gol CLi 1.6 custa R$ 12,1 mil, ou R$ 2,5 mil a mais. Apenas o estreante Ford Fiesta 1.3 está disponível para pronta entrega, entre os modelos pequenos. Para qualquer outro há longa espera, mesmo para quem paga à vista. O Fiesta tem preço sugerido de fábrica entre R$ 12,1 mil (2p básico) e R$ 16 mil (4p sofisticado). Nas revendas Ford Caltabiano e New Center, por exemplo, há Fiesta para pronta entrega. Outro estreante, o Hyundai Accent, começa a ter seu primeiro lote, de 200 unidades, distribuído às revendas a partir de amanhã, adiantou o diretor comercial da importadora, Claudio Andalaft. O modelo vai custar entre US$ 14,5 mil e US$ 21,5 mil. Já há cerca de 1.500 nomes inscritos para a aquisição do Accent, segundo Andalaft. Na primeira quinzena de março, chega o primeiro lote de 750 unidades do Subaru Vivio, com preço de US$ 11,6 mil. O japonês Daihatsu Cuore desembarca no país a partir do final de abril com preço estimado em torno de US$ 11 mil. Para Uno CS, Gol CLi, Renault Twingo e Suzuki Swift, a expectativa de entrega, segundo revendas, varia de 15 a 60 dias. No caso do Gol, há falta de autopeças. Segundo o diretor da revenda Sopave, Naul Ozi, cerca de 8.000 unidades do modelo estão aguardando componentes. Para o Suzuki Swift, o preço da versão básica passa de US$ 14,9 mil para cerca de US$ 16 mil —no momento, não há carros para venda. O próximo lote chega em abril. No caso do Corsa GL 1.4, a situação é mais complicada. Com preço sugerido de R$ 12 mil, nenhuma revenda sequer tem previsão de entrega do modelo. Texto Anterior: Veja as novas opções em carros pequenos Próximo Texto: Asia lidera venda dos importados em janeiro Índice |
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