São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Sonia Braga chega para gravar comercial de sabão

DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Sonia Braga, 44, chegou ontem em São Paulo, onde vai filmar hoje um comercial de sabão em pó dirigido pelo cineasta e articulista da Folha Arnaldo Jabor e produzido por sua mulher, Suzana Villas Boas.
Os nomes do produto e do fabricante de sabão foram mantidos em sigilo por exigência do cliente, que contratou os serviços da agência de publicidade ST, da empresária Silvana Tinelli.
Em uma entrevista bem-humorada à imprensa no L'Hotel (região central da cidade), Sonia Braga disse que voltará ao Brasil em julho próximo, para as filmagens do filme "Tieta" na Bahia, baseado no livro do escritor Jorge Amado e que será dirigido pelo cineasta Cacá Diegues.
Antes da entrevista, a atriz posou para os fotógrafos exibindo cangas (peças de tecido utilizadas pelas mulheres como saída de praia, envolvendo o maiô) desenhadas e confeccionadas pelo seu irmão, o artista Hélio Braga.
Sonia Braga disse que se recusa a fazer comerciais de produtos como cigarros, bebidas e projetos imobiliários ou carros destinados para a classe média alta.
"Faço comerciais de produtos que não prejudicam a saúde física ou emocional das pessoas", disse ela, explicando que não gosta de fazer anúncios de imóveis e carros porque esses produtos "não estão ao alcance de todos".
A atriz antecipou em um dia a sua chegada ao Brasil, que estava programada para hoje. Ela veio do Texas, onde concluiu as filmagens de "Streets of Laredo" (Ruas de Laredo), um faroeste em minissérie para televisão, dirigido pelo norte-americano Jo Sargent.
Os planos iniciais de Sonia Braga eram de filmar o comercial hoje em São Paulo e voltar amanhã de volta aos EUA para fazer as dublagens que faltam na minissérie "Streets of Laredo" e discutir a sua participação em outro filme para o qual foi convidada.
Mas ela mudou seus planos e disse que vai voltar para os EUA somente após o Carnaval. Antes, pretende viajar pelo país durante uma semana em companhia de sua irmã, Maria Braga.
Ela não revelou o roteiro da viagem. Mas disse gostar mais do Carnaval da Bahia "porque é de rua, é mais espontâneo".
Sonia chegou ao L'Hotel às 9h30, onde tomou café da manhã em companhia de 17 parentes. Depois, foi à feira de artesanato do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e ao bairro do "Bixiga" (Bela Vista), na região central da cidade. Às 15h30, voltou para almoçar no hotel, onde comeu espaguete "ao sugo" com manjericão.

Texto Anterior: Banco britânico abre escritório no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.