São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Vendas de Coca-Cola explodem na China
JAIME SPITZCOVSKY
Em 1994, os chineses consumiram o equivalente a 135 milhões de caixas de Coca-Cola, cada uma com 24 unidades. São 3,24 bilhões de garrafas, quase três para cada habitante do país mais populoso do mundo, segundo o "China Daily", jornal oficial. Com essa ofensiva, o investimento total da Coca-Cola até 1996 deve saltar para US$ 500 milhões e a companhia também espera aumentar a fatia do mercado que ocupa atualmente. Ela detém 18% das vendas de refrigerantes, numa concorrência acirrada com a Pepsi e outras marcas estrangeiras ou chinesas. A empresa, que opera na China em cooperação com parceiros chineses, já conta com mais de 97% de sua matéria-prima produzida em fábricas locais. A principal unidade de produção desses ingredientes se localiza em Xangai, a maior cidade da China. Para se avaliar o entusiasmo da Coca-Cola com a China, basta comparar o crescimento de consumo de 62% do ano passado com a mesma cifra em escalas diferentes. As vendas no planeta aumentaram 11% e na chamada região asiática do Pacífico, 12%. Texto Anterior: Publicação é feita há 6 anos Próximo Texto: Sonia Braga grava novo comercial em São Paulo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |