São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gravadora lança coleção de CDs de tributo a Stones, Dylan e Hendrix

MARCEL PLASSE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A gravadora Paradoxx está lançando a mãe de todos os tributos. CDs dedicados a Bob Dylan, Jimi Hendrix e Rolling Stones abrem a coleção. O disco com músicas do Velvet Underground, que encerra a série, sai no dia 15 de março.
As gravações foram feitas entre 89 e 90. E foi exatamente o sucesso dos discos, do microscópico selo inglês Imaginary, que fez escorrer a baba da indústria para a lucratividade do gênero.
A principal diferença entre essa coleção e os recentes tributos dedicados aos Carpenters, Black Sabbath e Kiss, lançados por grandes gravadoras, é o elenco de artistas convidados. Na época, nenhum deles tinha rabo preso com multinacional. Ainda hoje, a maioria continua independente.
Sonic Youth, que já tinha assinado com a Geffen, aparece representado por seus integrantes, de maneira individual.
Lindo. Pena a escorregada na grafia dos créditos na contracapa. A gravadora garante que os erros serão corrigidos para o lançamento nas lojas.

Texto Anterior: Novas gravadoras agitam o mercado fonográfico
Próximo Texto: VERMELHO SEM VERGONHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.