São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VERMELHO SEM VERGONHA

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Nem rosinha, nem branquinho. A cor predileta das garotas que frequentam manicure é atualmente o vermelho.
Desde que Letícia Spiler apareceu com suas unhas vermelhas, na novela "Quatro por Quatro", o número de garotas que aderiu à cor aumentou. Ela interpreta a personagem Babalu.
"Antigamente eu pintava de vermelho as unhas das mães. Hoje são as filhas que pedem", conta Roberta Pereira de Sousa Freitas, 27, manicure do cabeleireiro L'Autre Femme.
A Niasi, fabricante dos esmaltes Risqué, praticamente dobrou suas vendas. De janeiro a julho do ano passado vendeu entre 13 mil a 18 mil vidros de esmalte vermelho por mês. Em dezembro o número chegou a 30 mil.
Apesar da fama de andar só com peruas, o vermelho foi o hit na última temporada de desfiles em Paris. Gente como Linda Evangelista e Nadja Auermann entraram nas passarelas com o vermelho à toda.
As amigas Carina Dencker, 18, e Gisela Gallo, 17, usam. E adoram. "A Babalu veio dar um apoio. Mas eu já usava antes", diz Carina, viciada em "Revlon 132 Red". Ela usa vermelho desde os 15 anos.
Carina conta que gosta de usar unhas vermelhas pois elas chocam e chamam atenção. "As pessoas sentem-se agredidas com as minhas unhas pintadas", diz.
Gisela também usa esmalte vermelho. "Acho mais feminino. A mulher não pode se envergonhar de ser vaidosa."
Roberta adora pintar unhas de vermelho. "Dá mais trabalho, mas fica lindo. O segredo é trabalhar com boas marcas."

Texto Anterior: Gravadora lança coleção de CDs de tributo a Stones, Dylan e Hendrix
Próximo Texto: Letícia prefere "clarinhos"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.