São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz Gong Li se separa de Zhang Yimou

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A atriz chinesa Gong Li e o diretor também chinês Zhang Yimou se separaram depois de oito anos de relacionamento e igual número de filmes realizados em conjunto, como "Amor e Sedução" e "Lanternas Vermelhas".
Diretor e atriz atualmente estão rodando um novo filme em Shangai no qual Li interpreta uma cantora e bailarina nos anos 30, amante de um chefe da máfia local. Este deve ser o último do ex-casal. "A história de amor com Gong Li terminou e a separação completa é um passo inevitável", declarou o diretor a um jornal de Shangai.
Depois deste filme de Yimou, a atriz atuará sob a direção de Chen Kaige, com quem já fez "Adeus Minha Concubina". A atriz analisa ainda uma proposta de Robert De Niro e Al Pacino para estrear em Hollywood.
O novo amor de Gong Li é um executivo de uma empresa estrangeira instalada na China. Há oito anos Yimou se divorciou de sua mulher para ficar com Li, mas os dois nunca se casaram.

Texto Anterior: Festival recupera comédia européia
Próximo Texto: Folha abre amanhã ciclo dedicado a John Ford
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.