São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pano vermelho

No sábado, o governador do Rio, Marcello Alencar, e o ministro do Meio Ambiente, Gustavo Krause, reuniram-se em Paraty (RJ) para discutir a proteção ambiental da baía da Ilha Grande. A agenda previa uma visita à ilha que dá nome à região. Decolaram cinco helicópteros com a comitiva.
Uma das paradas era o antigo presídio, que servirá de centro de pesquisas marinhas. O pouso foi num campo de futebol.
Logo que desceu o primeiro helicóptero, um touro começou a se irritar com os forasteiros. A descida de mais três aparelhos então deixou o animal furioso.
Até que pousou o maior helicóptero, trazendo Alencar e Krause. Mal o governador começou a caminhar pelo campo, o touro saiu em disparada na sua direção. Alencar ficou ali, olhando espantado para o animal desembestado.
Quando parecia que o governador seria atropelado sem dó, um de seus seguranças o arrancou dali, levando-o para trás do helicóptero. Lá já estava Krause, que, rindo nervosamente, anunciava:
— O boi aloprou! O boi aloprou!

Texto Anterior: Extra-agenda; Para confirmar; Mudança à vista; Outro banqueiro; Sempre a três; Arapongagem; Cotação alta; Visita à Folha
Próximo Texto: Deputados de SP querem ir à Justiça contra intervenção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.