São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cafelândia decreta emergência

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O prefeito de Cafelândia (433 km a noroeste de SP), Orival Gazotto (PMDB), 45, decretou ontem estado de emergência na cidade por causa das chuvas.
Gazotto disse que os prejuízos com as chuvas chegam a R$ 500 mil, quantia que a prefeitura não dipõe para recuperar a cidade, com 20 mil habitantes.
A chuva do último final de semana inundou 40 casas, lojas, a estação rodoviária, destruiu ruas, estradas rurais e causou erosão.
Na região central da cidade, segundo o prefeito, o córrego Saltinho transbordou e as águas chegaram a cobrir algumas casas.
A avenida da Saudade, que dá acesso à Vila Belém e ao Cemitério Municipal, teve o asfalto destruído pelas enxurradas.
A água abriu no local uma cratera com 30 metros de largura por 15 de profundidade. O prefeito disse que é impossível chegar ao cemitério. "Os 4.000 moradores desse bairro de Cafelândia estão isolados. Não dá para sair do bairro nem a pé, por causa da erosão."

Texto Anterior: Três morrem afogados no noroeste do Estado
Próximo Texto: Desabrigados em Campos e litoral norte são 180
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.