São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desabrigados em Campos e litoral norte são 180

DA FOLHA VALE

As chuvas que atingiram a região nos últimos dois dias deixaram mais 20 famílias desabrigadas em Campos do Jordão e no litoral norte de SP.
Em Campos, 12 casas desabaram nos bairros do Britador, Parque Santo Antonio e Vila Albertina. Três pessoas ficaram levemente feridas, segundo a Defesa Civil.
O coordenador da Defesa Civil, Elias Vidal França, disse que desde o último dia 27 de janeiro foram atendidas mais de 170 ocorrências. Cerca de 180 pessoas estão desabrigadas.
No Horto Florestal de Campos, a estrada rural que dá acesso a Itajubá (MG) está interditada para caminhões.
Segundo o administrador do horto, João Evangelista de Mello Neto, todo o transporte de madeira das áreas de reflorestamento do horto está suspenso.

Litoral norte
As fortes chuvas que atingiram o litoral norte de SP no último fim-de-semana causaram quedas de barreira nas estradas e deixaram oito famílias desabrigadas em Ubatuba. Ubatuba foi a cidade mais atingida pela chuva.
No domingo choveu 117,8 mm, o maior índice registrado este mês na cidade. O maior índice de chuva do ano ocorreu no dia 31 de janeiro, quando choveu 140,4 mm.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Carlos Carmo, a chuva fez o rio Tavares transbordar causando enchente no bairro Núcleo Botafogo.
Um total de oito famílias teve que deixar suas casas. As famílias foram alojadas em casas de parentes.
A Defesa Civil decretou estado de atenção ontem devido ao volume de chuvas.
Uma vistoria feita nas dez áreas de risco da cidade não registrou deslizamento de encostas.
Segundo a Defesa Civil, em São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela não houve registro de acidentes provocados pelas chuvas.

Texto Anterior: Cafelândia decreta emergência
Próximo Texto: Morte provoca estresse em aluno de medicina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.