São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois morrem em assalto a carro-forte

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de cerca de dez ladrões tentou roubar ontem, às 13h45, um carro-forte da Brinks no supermercado Carrefour, na marginal Pinheiros (zona sul). Houve tiroteio. Um ladrão morreu, um ficou ferido, um vigilante foi morto e outro baleado.
O carro-forte havia parado no estacionamento do supermercado dez minutos antes da tentativa de assalto. Dos cinco vigias do blindado, três desceram do carro.
Dois deles foram pegar dois malotes no Carrefour e o terceiro ficou ao lado da porta do veículo. Quando os vigilantes estavam retornando com os malotes, três assaltantes chegaram atirando.
Armados com um fuzil de fabricação alemã, uma submetralhadora e uma pistola semi-automática, eles acertaram uma bala na cabeça do vigia Valdir da Silva.
O motorista do blindado reagiu e matou com dois tiros na cabeça um dos ladrões, que estava com uma carteira de identidade em nome de Luis Carmo da Silva —que a polícia desconfia ser falsa.
O vigilante que estava na porta do carro-forte acertou a perna de um outro assaltante. Durante o tiroteio, o vigia Nélson Luiz Marino também foi baleado na perna.
Os dois vigias foram levados para um hospital onde foram operados. Valdir Silva morreu no final da tarde. O estado de saúde de Marino era grave até as 20h30 de ontem.
Durante o tiroteio, uma Saveiro com placas frias entrou no pátio do estacionamento e resgatou o ladrão baleado e o que estava armado com a metralhadora.
O carro foi abandonado na rua Américo Brasiliense (zona sul). A polícia o encontrou com o motor ainda ligado e com o fuzil no banco do passageiro.
A polícia também achou uma picape Fiorino usada pelos ladrões na fuga. Os assaltantes também teriam escapado em um Fusca, um Verona e um ônibus.
"No bolso do ladrão morto havia uma conta telefônica com um endereço", disse o delegado Alberto Pereira Matheus Junior, do Depatri (Departamento de Prevenção a Crimes Contra o Patrimônio). Até as 20h de ontem, nenhum dos ladrões havia sido preso.

Texto Anterior: SBT leva 'Aqui Agora' para marginal Tietê
Próximo Texto: Polícia do Rio apreende 94 telas suspeitas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.