São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia do Rio apreende 94 telas suspeitas

PAULO GRAMADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Delegacia de Defraudações do Rio apreendeu ontem mais 94 telas pertencentes ao marchand Giuseppe Irlandini, suspeitas de serem falsificadas.
Na galeria de Irlandini, em Ipanema, zona sul do Rio, foram encontradas 84. As outras dez, em um apartamento que funcionava como depósito do marchand, também em Ipanema.
Na semana passada já tinham sido apreendidas 41 telas na galeria e cerca de 300 no apartamento —com assinaturas de Portinari, Santa Rosa, Manoel Santiago e Ta Kaminagai.
A polícia não divulgou as assinaturas que aparecem nos quadros apreendidos ontem.
Irlandini é acusado de falsificar as obras de arte. Hoje, às 14h, será feita acareação entre ele e o cenógrafo Márcio Neiva, na Delegacia de Defraudações.
Citado num depoimento de Irlandini como intermediário na compra de quadros, Neiva disse, em depoimento, que eram de sua autoria quatro telas apreendidas pela polícia na semana passada.
Posteriormente, afirmou Neiva, eram acrescentados detalhes e assinatura de pintores famosos às telas. O marchand diz que já recebia os quadros prontos, segundo policiais da Defraudações.

Texto Anterior: Dois morrem em assalto a carro-forte
Próximo Texto: Executivos são acusados de assédio sexual no PR; Boate incendiada em Ribeirão não tinha alvará; Gangue ameaça infectar foliões com HIV em MG; Acidente em rodovia mata dois e fere nove
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.