São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Excesso de chuva deve adiar data de liberação

DA REPORTAGEM LOCAL

A chuva na cidade de São Paulo está agravando a já complicada situação dos estádios da capital.
O gramado do Pacaembu não apresenta condições de jogo desde as apresentações dos Rolling Stones, nos dias 27, 28 e 30 de janeiro.
Segundo o diretor do estádio, Douglas Zambrana, 50, a grama foi plantada na semana passada, mas como não pára de chover, é possível que o campo precise de mais tempo para recuperação.
"Não dá para ter certeza. Hoje (ontem) pretendíamos cortar a grama e colocar produto químico no gramado. Como só chove, tivemos de adiar o corte até que o tempo melhore", afirmou.
Zambrana acha que é possível que a partida entre Corinthians e Portuguesa, no dia 5 de março, seja realizada no Pacaembu, como quer a Federação Paulista de Futebol, mas para que isso aconteça o tempo tem que melhorar.
"Se o jogo fosse na época do Carnaval, seria impraticável. A grama cairia toda", disse. "Para ter jogo no Pacaembu dia 5 dependemos do tempo", completou.
Ele acredita que o gramado precis de mais dez dias para recuperação total, contanto que diminuam as chuvas.
Segundo o diretor do estádio, a Prefeitura recebeu cerca de R$ 140 mil com o aluguel do Pacaembu para os shows.
"Como tivemos que reformar o gramado devido aos estragos, os promotores dos shows dos Stones tiveram que pagar mais R$ 100 mil. E como ficamos com 15% da arrecadação bruta dos jogos de futebol e o público não tem comparecido, a conclusão é que o aluguel foi lucrativo", disse.

Texto Anterior: Estádios estão prejudicados
Próximo Texto: Palhinha quer reconciliação, mas Telê não aceita rebeldia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.