São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras estréia na Libertadores

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

O técnico Valdir Espinosa resolveu adotar a tática do mistério para a estréia do Palmeiras na Taça Libertadores hoje, às 21h40, contra o Grêmio, no Parque Antarctica.
A Libertadores é a principal competição interclubes do continente. O vencedor disputa o Mundial Interclubes em dezembro, no Japão, contra o campeão europeu.
Espinosa não quis revelar a escalação do time para confundir o treinador gremista, Luiz Felipe. A equipe só será oficialmente divulgada minutos antes da partida.
O técnico do Palmeiras preferiu não dizer nem mesmo as alternativas que estudava para o jogo.
Ele admitiu somente uma dúvida de ordem médica: o zagueiro Cléber (contundido no joelho direito), que passou o dia de ontem fazendo tratamento.
O próprio jogador, porém, disse que não sentia mais dores e que se achava em condições de atuar.
Os volantes Mancuso (machucado no tornozelo direito) e Flávio Conceição (com dores musculares) participaram ontem à tarde de um treino leve no campo da empresa OSG, em Bragança Paulista, e foram liberados para jogar.
O mistério maior reside na formação do ataque. A única certeza é que Edmundo está escalado. Seu companheiro no setor pode ser Maurílio ou Alex Alves.
Mas Espinosa pode adotar uma "terceira via": adiantar o meia Rivaldo para o ataque e escalar um terceiro volante, Amaral, como fez na vitória de 5 a 0 sobre o Guarani, pelo Paulista.
Essa hipótese é a menos provável, pois o técnico entende que, sem Rivaldo, o meio-campo perde em criatividade.
Além disso, por jogar em casa e por considerar a vitória hoje "importante", Espinosa deve utilizar apenas dois volantes (meio-campistas de marcação).
O técnico do Palmeiras ressaltou, no entanto, que não considera a vitória fundamental hoje.
O treinador admitiu, porém, que seu objetivo é chegar em primeiro lugar na primeira fase, para enfrentar um adversário menos forte na etapa seguinte.
Além do Grêmio, o grupo do Palmeiras inclui o Nacional e o Emelec, ambos do Equador.
Valdir Espinosa disse acreditar que o Grêmio jogue fechado na defesa hoje.
Ele revelou preocupação com as cobranças de faltas do lateral-direito paraguaio Arce, que estréia no time gaúcho. Espinosa já o treinou no Cerro Porteño, do Paraguai.

NA TV
Globo e Bandeirantes, 21h30

Texto Anterior: Baggio participará de campanha antidrogas; Clube anuncia hoje seu novo treinador; Polícia da Irlanda identifica agressores; Parlamento italiano tenta deter violência; Victor Ribas chega em primeiro no Peru; Equipe brasileira do Pan está completa
Próximo Texto: Palmeiras quer ficar em primeiro do grupo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.