São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras quer ficar em primeiro do grupo

MÁRIO MOREIRA
DO ENVIADO A ATIBAIA

Os jogadores do Palmeiras acreditam que uma vitória contra o Grêmio é fundamental para a equipe se classificar em primeiro e pegar o terceiro colocado de outra chave nas oitavas-de-final.
Para o goleiro Velloso, esta visão é a principal diferença entre o atual Palmeiras e o de 94, quando foi eliminado da Libertadores pelo São Paulo na segunda fase.
Em 94, o time tinha, como companheiros de grupo na primeira fase, o Cruzeiro e os argentinos Vélez Sarsfield e Boca Juniors.
O Palmeiras acabou ficando em terceiro e enfrentou o São Paulo, então bicampeão da Libertadores.
"Podíamos obter uma classificação melhor na primeira fase em 94. Mas, por se classificarem três equipes num grupo de quatro, achamos que seria fácil e nos esquecemos que um terceiro lugar poderia nos trazer problemas", afirmou Velloso.
Ele disse acreditar que o elenco palmeirense tenha aprendido a lição. "Desta vez, temos que dar o máximo desde a primeira fase."
O meia Rivaldo, que disputa sua primeira Libertadores —no ano passado, atuava pelo Corinthians—, acha que o Palmeiras precisa vencer todos os seus jogos em São Paulo.
"Os que jogaram a Libertadores em 94 me disseram que o mais difícil são os jogos no exterior. Então, em casa, temos que matar os adversários", disse.
Na opinião do técnico Espinosa, os jogadores do Palmeiras estão bem conscientes da importância da competição.
"A maioria deles já participou no ano passado e conhece os problemas que vamos enfrentar", declarou.
(MMo)

Texto Anterior: Palmeiras estréia na Libertadores
Próximo Texto: Novo Grêmio ainda carece de entrosamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.