São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ewing pára Olajuwon e Knicks batem Houston

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Patrick Ewing venceu o duelo de pivôs com Hakeem Olajuwon e levou o New York a nova vitória sobre o Houston Rockets, por 122 a 117, no principal jogo de domingo da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.
Ewing conseguiu 31 pontos, 9 rebotes e 5 assistências. Sua pressão sobre Olajuwon foi tanta que o pivô nigeriano do Houston errou nove dos primeiros 11 arremessos que fez na partida.
Mesmo assim, Olajuwon anotou 27. O pivô do Houston pode ter sentido os efeitos da dieta alimentar a qual se submeteu no dia do jogo, como parte das festividades de Ramadán.
Olajuwon precisou levantar às 5h da madrugada para fazer sua única refeição do dia, um desjejum ligeiro de cereais, suco de laranja e grande quantidade de água, cumprindo com os preceitos religiosos do Islamismo.
"Meu baixo rendimento, de alguma maneira, fez com que a equipe perdesse. A verdade é que não podia lutar com Ewing nos seus arremessos, sentia como meu peito queimava a cada momento e não podia tomar uma só gota de água", declarou Olajuwon.
O armador Clyde Drexler, recém-contratado pelo Houston junto ao Portland, terminou com 22 pontos e 10 rebotes.
O Houston jogou desfalcado do venezuelano Carl Herrera e de Robert Horry, contundidos, e do armador Vernon Maxwell, suspenso por dez jogos.
O New York, que havia perdido o título para o Houston em junho do ano passado em sete partidas, já soma nesta temporada duas vitórias sobre os atuais campeões. A anterior aconteceu em Houston.
O New York é o vice-líder da Divisão Atlântico com 33 vitórias e 17 derrotas, superado pelo Orlando, com 39v e 12d. O Houston ocupa o terceiro lugar da Divisão Meio-oeste, com 32v e 18d.
Em outra partida importante, em Phoenix, os Suns venceram o Utah Jazz, líder da Divisão Meio-oeste, por 110 a 107.
O Phoenix Suns, líder da Divisão Pacífico, teve como destaque Charles Barkley, que fez 35 pontos, inclusive os dois que deram a vantagem definitiva no marcador.
O Phoenix contou com o retorno de Kevin Johnson, que ficara afastado 11 jogos por causa de uma contusão.
O Minnesota Timberwolves, em casa, obteve expressiva vitória por 100 a 95 diante do Orlando. Shaquille O'Neal, do Orlando, foi o cestinha do jogo com 36 pontos.

Outros resultados: Indiana 106 x 87 Miami, Washington 92 x 94 Denver e Lakers 93 x 83 Portland.

Texto Anterior: Ricardo Teixeira diz ter apoio e se lança candidato à reeleição na CBF
Próximo Texto: Diniz dá só uma volta no 1º treino na F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.