São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Países definem passos para a paz na Irlanda

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

Os governos do Reino Unido e da Irlanda devem apresentar amanhã documento básico com os próximos passos do processo de paz na Irlanda do Norte.
O documento é o resultado de meses de negociação entre os governos. A Irlanda deverá reconhecer formalmente a Irlanda do Norte como parte do Reino Unido e uma autoridade comum para o norte e sul da ilha deve ser criada.
O líder do DUP (Partido Democrata Unionista), Ian Paisley, contrário ao atual processo de paz, vai se reunir hoje com o premiê britânico, John Major, para discutir uma proposta alternativa.
Paisley quer que um comitê seja eleito na Irlanda do Norte para discutir o futuro da região, sem a participação da Irlanda.
Ontem, a RUC (polícia), prendeu três membros do Sinn Fein, braço político do IRA, em Londonderry. O Sinn Fein condenou a ação, considerada provocação.

Texto Anterior: Escândalo ameaça candidatura Balladur
Próximo Texto: OLP realiza hoje reunião para avaliar paz com Israel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.