São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Walesa critica Catedral de Brasília e vai ao PR

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA AGÊNCIA FOLHA EM CURITIBA

O presidente da Polônia, o católico Lech Walesa, não gostou da Catedral de Brasília, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Segundo o presidente polonês, ela é muito grande e não ajuda a concentração dos fiéis.
Walesa participou às 7h de ontem de uma missa rezada em polonês pelo pároco da catedral, o monsenhor Czeslaw Rostkowski.
Durante o ritual, Rostkowski assinalou que Walesa "é o primeiro presidente católico após a Segunda Guerra". Sobre a opinião de Walesa sobre a catedral, Rostkowski disse que os católicos da Europa não estão acostumados a igrejas de linhas arrojadas.
Na visita a Curitiba, Walesa e a mulher reecontraram o padre que casou os dois —Stanislaw Karazewski, que cuida da paróquia de Santana do Itararé, divisa do Paraná com São Paulo. "Casei os dois em 8 de novembro de 1969, quando ele era um homem perseguido. Não imaginei que iria virar presidente", disse Karazewski.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Fleury perdeu R$ 4 bi em arrecadação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.