São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar reage a críticas já com pé em Portugal

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

O ex-presidente Itamar Franco determinou a todos seus ex-ministros e auxiliares que respondam às críticas e denúncias destinadas a seu governo. Itamar se irritou com a notícia, publicada no domingo pela Folha, de que, nos últimos cinco dias de seu governo, foram liberadas 349 concessões na área de telecomunicações.
O ex-presidente convocou uma reunião de urgência ontem em Juiz de Fora (MG) e determinou ao ex-ministro Djalma Morais (Comunicações) que divulgasse uma nota visando esclarecer o assunto.
Morais negou ter outorgado concessão para os sistemas de comunicação eletrônica, conhecidos como LMDS, e disse que autorizou uso para "fins científicos e funcionamento experimental".
O ex-ministro disse que as concessões dos serviços de "paging" (radiochamada) e "trunking" (telefonia móvel) foram feitas "de acordo com a lei". Morais afirma que está à disposição do ministro Sérgio Motta "a fim de lhe prestar quaisquer esclarecimentos".

Portugal
Segundo Thales Ramos, um dos amigos que se encontraram ontem com Itamar, está "praticamente certo" que ele vai assumir a embaixada do Brasil em Portugal, Mauro Santayanna, assessor do ex-presidente, disse que Itamar deixará para FHC o anúncio da decisão.

Texto Anterior: Transplante de medula óssea de babuíno pode salvar aidéticos
Próximo Texto: Novo titular constrange ex-diretor do órgão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.