São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo titular constrange ex-diretor do órgão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Vicente Chelotti, assumiu o cargo ontem à tarde pedindo aumento de salários, reequipamento da instituição e criação da carreira do policial federal.
A transmissão de cargo, no entanto, causou constrangimento ao ex-diretor da PF Wilson Romão, coronel reformado do Exército.
No seu discurso, Chelotti elogiou o governo Fernando Henrique Cardoso por ter cumprido promessa de campanha de deixar a PF ser dirigida por servidores do quadro.
"A Polícia Federal deve ser dirigida por policial federal", disse Chelotti, arrancando longos aplausos das 500 pessoas presentes à cerimônia.
Ex-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia, ele foi o líder da rebelião que atingiu a PF quando o governo Itamar Franco anunciou o nome de Romão para dirigir a instituição.

Texto Anterior: Itamar reage a críticas já com pé em Portugal
Próximo Texto: Diretor admite haver restrições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.