São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roubo de cargas em SP aumenta 210% em 94

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O número de roubos e furtos de cargas em São Paulo cresceu 210% em 1994, comparado com o ano de 1993. O prejuízo das transportadoras aumentou 133% no mesmo período.
Em 94, ocorreram 975 roubos e furtos de cargas no Estado. Esse número havia ficado em 309 no ano de 93. O prejuízo causado pelos assaltantes foi de cerca de US$ 100 milhões no ano passado, contra US$ 43 milhões em 93.
Os números são do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo). "O ano de 94 foi um caos", disse Moacyr Ferro, 58, presidente do Grupo de Combate ao Roubo de Cargas do Setcesp.
Segundo o Setcesp, 55,4% do prejuízo causado por esse tipo de crime no Brasil está concentrado em São Paulo. O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 34,4%. As cargas preferidas pelos ladrões são produtos têxteis e produtos químicos. (MG)

Texto Anterior: Duas irmãs são mortas em Belo Horizonte
Próximo Texto: 3 homens morrem em chacina na Grande SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.