São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicamp dá preservativo irregular

HEIDY VARGAS
DA FOLHA SUDESTE

A Prefeitura de Campinas e a Unicamp estão distribuindo preservativos irregulares na campanha de prevenção à Aids no Carnaval.
Ontem, a Folha retirou dez preservativos na banca de distribuição em frente ao Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Eles não tinham data de validade nem selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia e Normatização) nas embalagens.
Além disso, os preservativos foram grampeados juntamente com um folheto da campanha do programa DST/Aids . Em quatro unidades, o grampo perfurou a embalagem da camisinha, inutilizando-a.
A universidade não soube definir qual o órgão que enviou o lote. A Unicamp recebe preservativos do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, da Prefeitura de Campinas e de farmácias.
Segundo o coordenador do programa municipal DST/Aids em Campinas e médico do Hospital das Clínicas, Josué Lima, 36, o selo e a data de validade estão em laudos únicos para todo os lotes.

Texto Anterior: Médico critica distribuição
Próximo Texto: Leitora faz reclamação contra Sabesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.