São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores fecham estrada em protesto em S. José

DA AGÊNCIA FOLHA E DAS REGIONAIS

Os moradores do Jardim Morumbi, em São José dos Campos (SP), interditaram ontem de manhã as duas pistas da estrada velha Rio-São Paulo, em protesto pelo número de buracos existentes.
O tráfego na rodovia foi desviado pela avenida Feira de Santana, sentido bairro-centro.
A antiga Rio-São Paulo dá acesso a Jacareí.
A avenida João Batista de Souza Soares, marginal da estrada velha, também foi interditada durante o protesto. Os buracos ali chegam a medir quase 1,5 metro de profundidade.
Na manifestação, que durou cerca de 30 minutos, os moradores colocaram fogo em pneus e usaram cavaletes da Secretaria Municipal de Transportes para impedir a passagem de veículos.
Os prejuízos causados pela má conservação da pista da Rio-São Paulo são contados também pelos comerciantes com estabelecimentos próximos à estrada.
"O movimento caiu 90%. Há exatos 27 dias que eu não abasteço um carro", disse o dono do posto Portal do Morumbi, Roberto de Assis, 63.
O prefeito de Iacanga (395 km a noroeste de São Paulo), José Davi Gonçalves (PMDB), 36, decretou ontem calamidade pública.
As chuvas destruíram cinco pontes, 500 quilômetros de estradas rurais e causaram erosões em ruas da cidade. O diretor de Obras do município, Carlos Eduardo Doro, disse que os prejuízos são de R$ 200 mil.

Texto Anterior: Buracos provocam congestionamentos na cidade
Próximo Texto: Compositores criticam sambas 'frenéticos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.