São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caindo a máscara; Efeitos especiais; Alternativa latina; O que interessa; Créditos podres; Bois sem nome; Entre outras; Roteiro comum; Defesa pessoal; Pior desempenho

Caindo a máscara
Para depois do Carnaval, consumidores de aços planos comuns aguardam aumento de preço —disfarçado— de 13%. A conferir.

Efeitos especiais
Para não afetar índices inflacionários, o aumento do aço seria feito com maquiagem da tabela de extras (especificações técnicas).

Alternativa latina
A crise do México fez a Merrill Lynch ampliar o foco no Brasil. No contrafluxo do capital internacional, aumenta substancialmente quadros e investimentos no país.

O que interessa
Para Bernardo Parnes, da Merrill Lynch, o capital será atraído pelo baixo preço das ações e pela perspectiva de reformas e crescimento econômico de 5% este ano.

Créditos podres
O TCE quer saber do Banespa o nome dos diretores que encaminharam os pedidos de empréstimos duvidosos a empresas. E quem autorizou essas operações.

Bois sem nome
O conselheiro Antonio Roque Citadini, do TCE, diz que o Banespa tem procurado diluir a responsabilidade desses diretores.

Entre outras
O TCE analisa operações com a Paraquímica, Cotia, Trol, TV Manchete, Vasp, Transbrasil, Motorádio e Moinho São Jorge.

Roteiro comum
Está no Brasil Eberhard Martini, presidente do Hypo-Bank, quinto maior banco alemão. Veio da Argentina para contatos com empresários e autoridades.

Defesa pessoal
A Motti Klugman, de Israel, procura representante para comercializar um kit que melhoraria o desempenho de armas pequenas.

Pior desempenho
A Bolsa do Brasil caiu mais do que a da Argentina e do México na semana passada, segundo a Baring Securities. As perdas, em dólar, foram de 15%, 14% e 7%.

Texto Anterior: EUA vão controlar divisas mexicanas
Próximo Texto: Nova linha; Outra privatização; Associação óbvia; Haja retorno; Lucro da financeira; Mercado limitado; Resultado esperado; Braço lucrativo; Além dos móveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.